Segunda, 15 Maio 2017 00:29

AS MÃES DO 4 KIDS BRASIL

As mães do @4kidsbrasil! Aline, Tina e Renata!

Mães como todas as outras! Trabalham fora, são donas de casa, são enfermeiras, motoristas, cozinheiras e professoras. São psicólogas, conselheiras e rainhas, afinal..suas filhas são princesas! 

Oi, gente! Vamos abordar um tema que causa certa interrogação nas cabecinhas de pais e mães de crianças pequenas. Quando matricular meu filho no curso de inglês? Você já se questionou sobre o assunto?!

Bem, vou escrever como profissional e “esquecer”, por um segundo, que sou mãe de uma menina de 4 anos. Nós nascemos com uma capacidade muito grande para identificarmos sons, em qualquer língua. Após alguns meses ao nascer, a criança começará a balbuciar e falar as primeiras palavrinhas na língua a que está exposta. Se a criança for estimulada a outra língua, maior será sua capacidade de reconhecimento e produção dos sons dessa língua. Não existe interferência negativa de uma língua sobre outra no ato da aprendizagem. A língua estrangeira não representa ameaças à língua materna ou ao seu próprio desenvolvimento.

O que podemos concluir, é que quanto antes o seu pequeno entrar em contato com o inglês, mais familiarizado ele estará com os sons dessa língua. Desde muito cedo, ele escuta palavras que não pertencem a sua língua materna. Muitos desenhos infantis e seus próprios canais (Discovery Kids, Cartoon Network..), marcas de fast-foods (MC Donalds, Subway, Burger King..) e aplicativos estão por todos os lados. Muita informação “diferente” não é mesmo? Não existe uma idade certa para esse aprendizado ocorrer. Porém, a metodologia deve ser adaptada e respeitar a faixa etária da criança! Os menores serão estimulados através do lúdico, onde brincadeiras, teatrinhos, cantigas, desenhos estarão presentes.

A partir dos 4 anos aconselho a já realizarem atividades com material concreto, além do lúdico. Procurar determinada figura no livro, relacionar cores, números... Em casa, pais também podem estimular seus filhos com palavrinhas novas nas AVD (Atividades de Vida Diária). Na hora do almoço podem listar 2 utensílios que estão na mesa, na hora do banho podem falar 2 objetos que precisarão para esse momento, etc.. Normalmente, as crianças adoram brincar durante essas rotinas! Então..opinião de fonoaudióloga e psicopedagoga!

As áreas no cérebro, responsáveis pela decodificação e emissão dos sons se formam até os 12 anos de idade. Durante esse período, quanto mais estímulo e conexões realizadas entre os neurônios, melhor! Quanto mais cedo começar o aprendizado, melhor será o seu aproveitamento!

Toda e qualquer opinião será super bem-vinda! Bjs

Que 2017 já começou com tudo com os lançamentos dos filmes infantis, tudo já sabe.  Afinal, quem aí não lembra de 'Moana: um Mar de Aventuras'?

Sexta, 10 Fevereiro 2017 09:52

35 IDEIAS DE PRATOS DIVERTIDOS PARA AS CRIANÇAS

Escrito por

Oi, gente! Hoje eu trouxe para vocês 35 ideias de pratos divertidos para as crianças! Crianças passam por fases, né? Uma hora comem de tudo, outra hora não comem absolutamente nada. 

Oi, gente! Hoje venho falar sobre tatuagem! Há quem ame, há quem odeie! Há quem acha bonito e há quem acha feio! Mas..digo uma coisa..quem já fez uma tatuagem, dificilmente não fará outra!

Quarta, 07 Dezembro 2016 11:57

RACISMO NA INFÂNCIA

Escrito por

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Na última semana vivenciamos um episódio triste de racismo com a Rafinha na escola.

Vamos falar sobre uma atividade física considerada completa! A Capoeira!

O resultado dessa prática são crianças mais desinibidas e com mais segurança em si mesmas. Saiba os motivos!

Sexta, 18 Novembro 2016 16:29

SEGURANÇA COM PESSOAS ESTRANHAS

Escrito por

Em outubro os jornais noticiaram o drama de um pai que gravou o momento exato em que um homem desconhecido tentou levar seu filho de cinco anos embora, em São Paulo. O vídeo foi gravado durante uma tarde na Avenida Paulista, que estava aberta para circulação de pedestres.

Sexta, 11 Novembro 2016 14:42

ATÉ QUE IDADE A CRIANÇA "PODE" FALAR ERRADO?

Escrito por

Oi, gente! Hoje venho trocar uma ideia com vocês sobre a linguagem da criançada! É muito importante que pais e responsáveis estejam atentos e não incentivem "o falar errado" achando bonitinho e engraçado como a criança esta falando. Essa atitude só reforça para a criança que ela está no caminho certo!

Quarta, 19 Outubro 2016 15:24

FIQUE DE OLHO NA SÍNDROME DO IMPERADOR

Escrito por

Fenômeno em crescimento na nossa sociedade, a Síndrome do Imperador, trata de um conjunto de atitudes e comportamentos nos quais os filhos, para atingirem os seus fins, manipulam e dominam aos pais com birras, gritos e ameaças, insultando-os fisicamente e psicologicamente.

Alguns direitos das gestantes são bem conhecidos, como estabilidade no emprego, licença-maternidade, atendimento médico prioritário em instituições públicas e privadas, além dos assentos preferenciais em transportes coletivos.

Terça, 28 Junho 2016 12:43

TIPOS DE MÃES! QUE TIPO DE MÃE VOCÊ É?

Escrito por

 

Mãe é tudo igual! Ou quase! O que sabemos é que o AMOR que elas sentem por seus filhos é infinito e cada filho tem a melhor mãe do mundo!

Terça, 31 Maio 2016 19:38

APLV - ENTENDA!

Escrito por

Oi gente!

Hoje vamos falar sobre APLV, um tipo de Alergia Alimentar (AA), que são reações anormais do sistema de defesa do organismo às proteínas dos alimentos, bem mais comum do que imaginamos.

Além de um post informativo, teremos aqui relatos emocionados de duas mamães de crianças diagnosticadas com APLV , onde nos contam como é a tarefa de cuidar de ambas.

Página 1 de 2

4kids 44