• Home
  • Colunistas
  • Aline Berghetti

Aline Berghetti

Segunda, 15 Maio 2017 00:29

AS MÃES DO 4 KIDS BRASIL

As mães do @4kidsbrasil! Aline, Tina e Renata!

Mães como todas as outras! Trabalham fora, são donas de casa, são enfermeiras, motoristas, cozinheiras e professoras. São psicólogas, conselheiras e rainhas, afinal..suas filhas são princesas! 

Oi, gente! Vamos abordar um tema que causa certa interrogação nas cabecinhas de pais e mães de crianças pequenas. Quando matricular meu filho no curso de inglês? Você já se questionou sobre o assunto?!

Bem, vou escrever como profissional e “esquecer”, por um segundo, que sou mãe de uma menina de 4 anos. Nós nascemos com uma capacidade muito grande para identificarmos sons, em qualquer língua. Após alguns meses ao nascer, a criança começará a balbuciar e falar as primeiras palavrinhas na língua a que está exposta. Se a criança for estimulada a outra língua, maior será sua capacidade de reconhecimento e produção dos sons dessa língua. Não existe interferência negativa de uma língua sobre outra no ato da aprendizagem. A língua estrangeira não representa ameaças à língua materna ou ao seu próprio desenvolvimento.

O que podemos concluir, é que quanto antes o seu pequeno entrar em contato com o inglês, mais familiarizado ele estará com os sons dessa língua. Desde muito cedo, ele escuta palavras que não pertencem a sua língua materna. Muitos desenhos infantis e seus próprios canais (Discovery Kids, Cartoon Network..), marcas de fast-foods (MC Donalds, Subway, Burger King..) e aplicativos estão por todos os lados. Muita informação “diferente” não é mesmo? Não existe uma idade certa para esse aprendizado ocorrer. Porém, a metodologia deve ser adaptada e respeitar a faixa etária da criança! Os menores serão estimulados através do lúdico, onde brincadeiras, teatrinhos, cantigas, desenhos estarão presentes.

A partir dos 4 anos aconselho a já realizarem atividades com material concreto, além do lúdico. Procurar determinada figura no livro, relacionar cores, números... Em casa, pais também podem estimular seus filhos com palavrinhas novas nas AVD (Atividades de Vida Diária). Na hora do almoço podem listar 2 utensílios que estão na mesa, na hora do banho podem falar 2 objetos que precisarão para esse momento, etc.. Normalmente, as crianças adoram brincar durante essas rotinas! Então..opinião de fonoaudióloga e psicopedagoga!

As áreas no cérebro, responsáveis pela decodificação e emissão dos sons se formam até os 12 anos de idade. Durante esse período, quanto mais estímulo e conexões realizadas entre os neurônios, melhor! Quanto mais cedo começar o aprendizado, melhor será o seu aproveitamento!

Toda e qualquer opinião será super bem-vinda! Bjs

Oi, gente?! Vamos falar sobre a tendência super top que esta invadindo festas por todos os cantos do mundo?

Balões descontruídos! Isso mesmo! Eu, que não sou fã de balão e também não uso nas festas de aniversário da Maricota, já me rendi! É sério! Pode acreditar!

Nas pesquisas que eu fiz para esse post, fiquei encantada com algumas produções em balões, que desejei que o aniversario dela fosse no próximo mês! (ALouca) kkkkk

Vamos lá! É simples, não tem nada demais. Bexigas maiores, outras menores. Para dar aquele "tchan", vale colocar flores e folhagens, misturar bolas de papel e tudo o que sua critividade permitir! O resultado é incrível e a décor já fica quase concluída! As produções ficam tão lindas e chamativas que dispensam demais ítens na decoração do ambiente. Selecionei, na internet e aplicativos variados, algumas sugestões para você se inspirar e arrasar muito na sua próxima festa! 

Ah, vale para festas de crianças e adultos! Você verá nas fotos abaixo como fica lindo! Apaixonante!

Oi, gente! Hoje eu trouxe para vocês 35 ideias de pratos divertidos para as crianças! Crianças passam por fases, né? Uma hora comem de tudo, outra hora não comem absolutamente nada. 

Segunda, 06 Fevereiro 2017 00:49

IDEIAS DE PENTEADOS INFANTIS PARA O CARNAVAL

Oi, gente! Umas das festas mais esperadas pelos brasileiros esta chegando! Carnaval lembra alegria, marchinhas, amigos felizes, blocos de rua, desfiles de escolas de samba!! Minha pequena curte a festa e foi pensando nos pequenos foliões que eu trouxe ideias de penteados infantis para o carnaval!

Oi, gente! Hoje venho falar sobre tatuagem! Há quem ame, há quem odeie! Há quem acha bonito e há quem acha feio! Mas..digo uma coisa..quem já fez uma tatuagem, dificilmente não fará outra!

Segunda, 09 Janeiro 2017 17:01

FESTA CINDERELA DA MARICOTA!

Tem festa linda por aqui! Para comemorar os 4 anos da Maricota, eu pensei em algo onde as meninas pudessem reinar absolutas! kkkkkkk Planejei com 3 meses de antecedência e confeccionei os mimos da festa. Da um super trabalho, mas a recompensa estava no olhar admirado de Maria quando entrou no salão de festas. Foi uma festa para poucos convidados e fizemos em casa. As mães e suas princesinhas compareceram e fizeram com que aquele dia fosse inesquecível!

Oi, gente! O Natal esta aí, né? E o que não pode faltar na noite do dia 25 de dezembro? As crianças ficam ansiosas pela espera dos presentinhos que “Papai Noel” traz em seu saco vermelho ou deixa embaixo da árvore, não é verdade?

Domingo, 04 Dezembro 2016 15:21

ACHADINHOS VIRTUAIS PARA O REVEILLON

Oi, gente! Quem anda sem tempo por aí? Somos escrevos do tempo, não é mesmo? Cada vez mais atarefados e cada vez menos tempo para dar conta de tudo! Me identifico! Quem mais?!

Página 1 de 8

4kids 44